25
FEV
2014

Assembleia Municipal de Beja aprova criação de Comissão Eventual de Saúde

Posted By :
Comments : 0

Por proposta do Grupo Municipal do PS, foi aprovada, nos termos Regimentais, por maioria, apenas com as abstenções dos Deputados Municipais da Coligação “Mais Beja”, a criação de uma Comissão Eventual de Saúde, no âmbito da Assembleia Municipal de Beja.

A necessidade da criação desta Comissão, pelo período de tempo que se entenda justificável, está directamente relacionada com os crescentes problemas em torno deste sector na capital de distrito, e na forma como os mesmos têm afectado utentes e profissionais da área.

A Comissão, que integrará representantes de todos os partidos, coligações e grupo de cidadãos com representação na Assembleia Municipal de Beja, encarregar-se-á de manter contactos regulares com os vários agentes e actores do sector da Saúde, reportando periodicamente à Assembleia Municipal as conclusões das mesmas.

Pretende-se desta forma aproximar o órgão político máximo do Concelho de Beja, da compreensão das várias problemáticas deste sector de extrema sensibilidade, procurando salvaguardar e defender, sempre, os direitos dos utentes e dos profissionais das instituições de saúde do Concelho.

 

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Beja

Sobre o autor