26
MAI
2014

Câmara de Beja abandona candidatura com empresários

Posted By :
Comments : 0

Os vereadores do Partido Socialista lamentam profundamente que o actual executivo PCP/CDU tenha abandonado, sem qualquer justificação nem motivo, a candidatura comunitária Erasmus para Empresários, apresentada no mandato anterior e já com financiamento assegurado.

Este projecto de extrema importância para os jovens empresários e empreendedores do nosso concelho visava o intercâmbio com os seus congéneres de diversos países europeus, através de estágios recíprocos,  no sentido de melhorar a gestão e perspectivar a internacionalização das empresas.

Os parceiros locais e internacionais desta candidatura já manifestaram o seu desagrado e o seu protesto pela desistência injustificada da Câmara de Beja, dado que a mesma põe em causa todo o projecto.

Os vereadores do PS manifestam a sua preocupação pelo facto da autarquia estar a retirar, em diversas áreas, os apoios às micro e pequenas empresas, como aconteceu agora com esta desistência e também com a recusa de isenções de taxas municipais nos licenciamentos de pequenos investimentos, como foi, mais uma vez, recentemente o caso do projecto de barbearia ambulante, serviço útil para as populações idosas mais isoladas.

 

Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Beja
Jorge Pulido Valente
José Velez
Ana Horta