04
JUN
2016

Novo Palácio da Justiça de Beja

Posted By :
Comments : 0

O Partido Socialista de Beja regozija-se com o Protocolo hoje assinado entre a Câmara Municipal de Beja e o Ministério da Justiça para a construção no prazo de 3 anos, depois de aprovados os respetivos projetos, de um novo Palácio da Justiça na cidade de Beja que concentrará 4 tribunais num mesmo espaço. A assinatura deste protocolo significa que os agentes da Justiça passarão a usufruir num prazo de tempo estipulado de condições mais dignas para o exercício das suas funções no Baixo-Alentejo. Tal como a Ministra da Justiça referiu em Beja durante a manhã, o PS/Beja também considera que a construção de raíz deste equipamento é a solução mais adequada e a única que realmente resolve o problema das instalações do Ministério da Justiça na nossa capital de distrito, daí que quer na Câmara de Beja, quer na Assembleia Municipal de Beja os eleitos do PS tenham votado em bloco a favor da minuta de protocolo com as condições de edificação da nova estrutura. Atualmente os vários tribunais estão dispersos e nalguns casos oferecem condições pouco dignas para funcionários e utentes.

O PS/Beja regista também com satisfação a inversão da política do atual executivo face ao anterior governo, na forma como olha para a necessidade de dotar o serviço público de melhores condições e de como se propõe investir também em regiões do interior, bastante mais desertificadas, provando que as pessoas contam como tal e não apenas como meros números para estatísticas que pouco ou nada resolvem na vida prática dos cidadãos.

O PS acompanhará com expetativa o desenvolvimento do projeto, esperando que o mesmo não sofra atrasos quer ao nível de planeamento, quer da execução, dotando a cidade de Beja e consequentemente o Baixo-Alentejo, já a partir de 2020 de instalações de referência em termos de Justiça provando-se assim que viver no interior do país não tem de ser uma fatalidade.

O Secretariado da Concelhia de Beja do Partido Socialista