22
ABR
2014

Resposta da REFER à Acção do Partido Socialista

Posted By :
Comments : 0

Na sequência da acção, levada a cabo junto da CP e da REFER, no passado dia 15 de Março, pela Concelhia do PS de Beja, designada “PS pelos Comboios”, cumpre-nos tornar pública a primeira resposta recebida e que foi da REFER.
De uma forma lacónica, informa a REFER que irá proceder, ainda durante o ano de 2014, a melhorias operacionais nas estações de Beja, Cuba, Vila Nova da Baronia e Alvito, não especificando em que consistem essas possíveis melhorias.

Espera o PS/Beja que se melhorem as condições de sinalética e de iluminação dessas estruturas, tal como por nós sugerido e que não sejam meramente intervenções cosméticas.

Quanto à electrificação da linha, fica-se com a certeza de que até 2020 tal não irá acontecer mas que, o mais tardar até 2050, ela deverá ocorrer no âmbito do plano total de electrificação da rede ferroviária nacional.
Uma péssima notícia para o distrito de Beja e que nos deve deixar muito atentos no futuro próximo.

O PS/Beja ainda não foi contactado pela CP, aguardando com expectativa notícias da empresa às questões colocadas e prometendo dar conhecimento público das mesmas, assim que nos forem remetidas.

O Secretariado da Concelhia de Beja do PS

pdf

Faça download do ficheiro

Sobre o autor