24
MAR
2014

Vereadores do PS acusam executivo CDU de querer branquear ilegalidades

Posted By :
Comments : 0

Os Vereadores do PS questionaram o executivo CDU/PCP, na última reuniao de câmara, sobre o processo que está a decorrer em tribunal, respeitante à elaboração e produção ilegal de propaganda autárquica na Câmara Municipla de Beja, durante o mandato de Francisco Santos.

Ao contrario do que seria eticamente correcto, a Câmara Municipal não irá constituir-se como assistente neste processo, conforme informou a Vereadora Sonia Calvário.

Com esta decisão do actual executivo PCP, não resta alternativa aos vereadores do PS que não seja a intenção de abafar e branquear as gravíssimas ilegalidades que tiveram lugar no referido mandato, com a realização, por ordens superiores, das campanhas autárquicas dos municípios de Beja, Ferreira do Alentejo, Cuba e Mértola, por funcionários da autarquia, com materiais e equipamentos da mesma.

A Câmara Municipal de Beja, segundo o processo em tribunal, foi lesada em vários milhares de euros com esta situação, pelo que é exigivel que, no mínimo, fizesse tudo para, apurar a verdade, ser ressarcida dos prejuízos e fosse feita justiça.

Lamentavelmente, os eleitos da CDU/PCP, muito convenientemente, preferem abafar ignorar e esconder o assunto.

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Beja,
Jorge Pulido Valente
José Velez
Ana Horta