03
AGO
2015

Vereadores do PS criticam executivo da CDU de afastamento e indiferença relativamente ao Aeroporto de Beja

A ANA Aeroportos de Portugal e a AeroNeo assinaram no passado dia 31 de julho o acordo para a instalação no Aeroporto de Beja de uma unidade de manutenção, desmantelamento e certificação de componentes recuperáveis de aviões.
Os Vereadores do PS na Câmara de Beja afirmam a sua satisfação pelo trabalho anteriormente desenvolvido estar agora a dar passos decisivos para a vitalização desta infra-estrutura.
A AeroNeo, compromete-se com um investimento de  8 milhões de euros, e com a criação de 80 postos de trabalho, partindo na fase de arranque com 30 efetivos, a recrutar localmente. Está prevista uma faturação superior a 32 milhões de euros numa área de negócio em franco crescimento com a previsão da retirada de operação de cerca de 12.000 aviões nos próximos anos.
Prova de que a estratégia de médio e longo prazo do anterior executivo da Câmara Municipal de Beja liderado por Jorge Pulido Valente estava correta e poderá agora traduzir-se em um benefício direto para a região.
Infelizmente, o atual Presidente João Rocha não só não deu continuidade a este postura de procura de novas soluções, como mostrou pouco ou nenhum empenho em conseguir e captar investimentos que contribuam em definitivo e de forma sustentada para o processo de desenvolvimento da cidade, do concelho e da região.
Prova disso foi o alheamento do executivo da CDU de todo este processo, postura que esperamos não venha a comprometer o futuro deste e de outros projetos estruturantes.
Como já vem sendo habitual o Presidente João Rocha pautou pela ausência num ato público onde a Câmara de Beja só podia estar representada ao mais alto nível.
Os Vereadores do PS
José Velez
Ana Horta
Rui Marreiros
Para contacto: Rui Marreiros, 964752211