02
OUT
2015

Vereadores do PS na Câmara de Beja solicitaram pedidos de investigação à ação do executivo CDU

Vereadores do PS na Câmara de Beja solicitaram pedidos de investigação à ação do executivo CDU junto de entidades tutelares, reguladoras e de supervisão 
Atendendo a que tem sido recorrente por parte do executivo em funções na Câmara Municipal de Beja e na Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja o recurso a práticas de gestão que, no mínimo, colidem com a necessidade de uma política clara e transparente, assente na adoção de boas práticas na aplicação dos dinheiros públicos.
Acrescendo que apesar de os vereadores do PS na Câmara de Beja e os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Beja levaram estes assuntos às diversas reuniões dos respetivos órgãos, não foi possível obter respostas ou justificações razoáveis para estas práticas.
Também em matéria de respeito pela atuação estrita dentro do seu quadro de atividade, existem, na nossa opinião, opções de gestão que são danosas para o interesse público, função da má utilização de receitas.
Os destinos do concelho e da região dependem fortemente da gestão municipal que, independentemente das legítimas prioridades e opções estratégicas ou políticas, devidamente avaliadas nas urnas, não podem, em tempo algum, deixar de recorrer a práticas de gestão corretas, claras e transparentes.
Por esta razão, os Vereadores do Partido Socialista e os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal viram-se na contigência e principalmente no dever de acionar todos os mecanismos legais à sua disposição junto de várias entidades da tutela, reguladoras e de supervisão.
Para mais declarações: Rui Marreiros 964752211
Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Beja
José Velez
Ana Horta
Rui Marreiros