29
ABR
2014

Vereadores do PS preocupados com eventuais despedimentos na empresa municipal Inovobeja

Posted By :
Comments : 0

Os Vereadores do PS vêm publicamente manifestar a sua discordância com a decisão unilateral do executivo PCP/CDU de extinguir a empresa municipal Inovobeja e a sua preocupação com o eventual despedimento das suas jovens colaboradoras.

Na verdade, esta empresa, criada no mandato de Francisco Santos para gerir as candidaturas comunitárias e os projectos e parcerias europeias tem desempenhado um importante papel no desenvolvimento do concelho e realizado um excelente trabalho com resultados reconhecidos publicamente, nomeadamente na área das energias alternativas.

Não existem razões objetivas e fundamentadas para esta decisão pelo que a mesma não faz qualquer sentido, tendo em consideração que a câmara não tem, presentemente, condições e capacidade para dar resposta as necessidades nestas áreas, nomeadamente, quando estamos no inicio de novo quadro comunitário de apoio.

O assunto, embora já tenha sido decidido pelo conselho de administração presidido por João Rocha, não foi sequer abordado com os funcionários da empresa, pelo que os mesmos temem pelo seu futuro em termos de emprego.

 

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Beja,
Jorge Pulido Valente
José Velez
Ana Horta